Revisão da produção acadêmica de 1998 a 2016: um estudo sobre métodos e procedimentos utilizados em pesquisas sobre ‘Faz de conta, Representações e Cultura
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.9.150-172Resumo
Com o objetivo de investigar a produção acadêmica acerca do faz de conta e das representações e cultura como parte do processo de pesquisa para o Mestrado em Educação, realizamos um levantamento de trabalhos nos respectivos bancos científicos: BDTD, SCIELO Brasil e CAPES/Cnpq. Após os descartes, restaram 15 trabalhos que foram divididos em dois grupos. Os resultados apontaram que as pesquisas encontradas acerca da temática, apresentam como etapa principal a observação. Concluiu-se que, a partir do levantamento realizado, abre-se um caminho para metodologias e possibilidades acerca da temática brincadeira de faz de conta, relacionada especificamente a Teoria das Representações Sociais (MOSCOVICI, 2010).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
