Fontes escritas e imagens em sala de aula de história: reflexões no âmbito da formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.5.27-49Resumen
O presente artigo analisa a execução de projeto sobre o ensino de História com caráter de intervenção e pesquisa, desenvolvido no âmbito da formação docente inicial, especificamente, como parte integrante de atividades de estágio supervisionado. O locus das ações foi uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental. Buscou-se responder à seguinte questão: como utilizar fontes escritas e imagens em sala de aula de História na Educação Básica de modo a promover a aprendizagem dos alunos? Os resultados da investigação demonstram a possibilidade de tratamento de tais tipos de fontes como mediadores entre alunos e conhecimento, o que pode ser visto mediante o crescimento da participação dos discentes nas atividades escolares bem como melhorias na capacidade de leitura e interpretação de documentos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
