“Estar junto virtual ampliado” e o uso de tecnologias digitais em cursos de formação inicial de professores de matemática na modalidade de educação a distância

Autores

  • Suely Scherer Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Frederico Fonseca Fernandes Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.5.145-164

Resumo

Este artigo é um recorte de uma pesquisa e tem por objetivo apresentar a análise do uso de softwares e applets na prática pedagógica de um curso de Licenciatura em matemática, ofertado na modalidade a distância, de uma instituição pública de ensino superior. Esta análise é realizada a partir dos estudos de Valente (2002, 2005) em relação ao modelo de interação, na educação a distância, denominado “Estar Junto Virtual”, bem como de uma proposta de ampliação dessa abordagem, o “Estar Junto Virtual Ampliado”. Uma das conclusões da pesquisa é que no curso analisado o uso das tecnologias digitais estava baseado na transmissão de informação e verificação de resultados de cálculos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-13

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo