Práticas pedagógicas e procedimentos didáticos no AVA Moodle: um estudo a partir de um curso técnico

Autores/as

  • Daniela Brun Menegotto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
  • Fernando Becker Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.2.113-136

Resumen

Esse trabalho é parte da proposta de tese desenvolvida na linha de pesquisa “Paradigmas para a pesquisa sobre o ensino científico e tecnológico” do PPGIE – Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem como objetivo investigar como se configuram as práticas pedagógicas desenvolvidas no AVA MOODLE, em um curso de técnico que ocorre na modalidade a distância. Algumas questões que conduzem o processo investigativo auxiliam na busca dos elementos que configuram essas práticas, da natureza desses elementos e dos princípios didáticos, pedagógicos e epistemológicos que subjazem à configuração das mesmas. O estudo possibilita vislumbrar novas alternativas do fazer pedagógico, em cursos técnicos, que ocorrem na modalidade a distância.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-10-06

Cómo citar

MENEGOTTO, Daniela Brun; BECKER, Fernando. Práticas pedagógicas e procedimentos didáticos no AVA Moodle: um estudo a partir de um curso técnico. Revista Educação e Linguagens, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 113–136, 2020. DOI: 10.33871/22386084.2013.2.2.113-136. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/article/view/6348. Acesso em: 15 dic. 2025.