Currículo e escola: perspectivas para repensar a prática docente

Authors

  • Iara Suzana Tiggemann Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV)
  • Marcos Sebastião da Costa Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.2.147-165

Abstract

O currículo é objeto de debates entre os profissionais da educação, havendo certa dificuldade de consenso sobre seu conceito, que se estende desde um plano de ação até a expressão de uma decisão política, materializada na prática docente. O presente artigo propõe apresentar as articulações entre as diferentes teorias curriculares e o modelo escolar que se tem e com isso abrir perspectivas para repensar as práticas docentes, reorganizando o currículo, reinventando a escola.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-10-06

How to Cite

TIGGEMANN, Iara Suzana; DA COSTA, Marcos Sebastião. Currículo e escola: perspectivas para repensar a prática docente. Revista Educação e Linguagens, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 147–165, 2020. DOI: 10.33871/22386084.2013.2.2.147-165. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/article/view/6346. Acesso em: 15 dec. 2025.