Sobre guarda-chuvas em tempos de ventania: a educação/arte/terapia somática diante de uma epistemologia sistêmica do corpo que dança.
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2015.13.1.809Resumo
Resumo: neste artigo discutimos a crescente utilização de práticas somáticas em diferentes áreas de conhecimento como um espaço de interface com o corpo que dança, a partir da aproximação de princípios que fundamentam estas práticas com aspectos científicos, tecnológicos e sociais propostos pela Teoria Geral dos Sistemas. Nossa hipótese é que esta zona permeável de aproximação desestabiliza fronteiras de áreas de conhecimento e produz subsídios importantes em direção a uma epistemologia sistêmica de corpo.
Palavras-chave: Corpo, Dança, Educação Somática, Sistemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.