O som no cinema e a música concreta

Autores/as

  • Demian Garcia UNESPAR Universidade Estadual do Paraná Campus de Curitiba II FAP Faculdade de Artes do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2014.10.1.736

Resumen

Escuta reduzida e manipulação de sons gravados são ferramentas utilizadas para composição de música concreta. Essas mesmas ferramentas contribuem para a construção sonora no cinema, que desde o seu principio contou com sons trabalhados durante o após as filmagens. Esse artigo pretende estabelecer as relações entre a composição para música eletroacústica e o som para cinema, refletindo também sobre a utilização dos espaços sonoros.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Demian Garcia, UNESPAR Universidade Estadual do Paraná Campus de Curitiba II FAP Faculdade de Artes do Paraná

Demian Garcia é professor de Som e Trilha sonora para cinema na UNESPAR/FAP. É diretor de som e sound designer para cinema assim como compositor/criador sonoro para cinema e dança contemporânea. Desenvolve também a pesquisa "O papel do som na construção de espaços no cinema" vinculada ao grupo de pesquisa Cinema – Criação e Reflexão, do Curso de Cinema e Ví­deo da UNESPAR/FAP.

Publicado

2015-08-31

Cómo citar

GARCIA, Demian. O som no cinema e a música concreta. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 10, n. 1, 2015. DOI: 10.33871/19805071.2014.10.1.736. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/736. Acesso em: 3 jul. 2024.