ECOTEATRO: CONSCIÊNCIA AMBIENTAL – UMA ANÁLISE SEMIÓTICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.24.1.4282Resumo
A pesquisa ora apresentada tem como objetivo discorrer sobre a Análise Semiótica, através da simbologia utilizada na peça teatralConsciência Ecológicaque é resultado de um projeto de pesquisa do curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Polivalente na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Utilizando parâmetros da Semiótica russa na área da cultura podemos observar como as mudanças ideológicas acontecem na plateia a partir da identificação das mensagens verbais e não-verbais do espetáculo que se utiliza da trilha sonora, das cores da reciclagem e da interação entre o mundo real e o imaginário na fauna urbana das nossas cidades para transmitir a mensagem. A metodologia utilizada foi com base na observação das reações das plateias diversas que acabam por reagir com similaridade. Denota-se, porém, ser perceptível a falta de consciência ambiental do cidadão comum, apesar do bombardeio diário da mídia em relação às questões ambientais na atualidade e suas consequências.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.