O ESTADO DE SER E NÃO SER DAS ARTES PERFORMATIVAS CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1633Resumo
Esse artigo reflete sobre as novas categorias cênicas que emergiram no decurso do
século vinte e transformaram a cena contemporânea em território lingüístico híbrido e plural.Partindo de um estudo de caso, a discussão enfoca alguns dos recursos técnicos, procedimentoscriativos e performatividades que integram o campo das interdisciplinas artísticas. Indico, pormeio da eleição de ferramentas de análise, tendências ou "leis de produção" características aosmodos de estruturar as novas poéticas cênicas.
PALAVRAS-CHAVE: processos criativos, dança contemporânea, teatro contemporâneo,interdisciplinas artísticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.