UMA LEITURA LITERÁRIA E FÍLMICA DE LAVOURA ARCAICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1632Resumo
Na perspectiva dos Estudos Culturais, promove-se uma reflexão sobre a possibilidade deleitura do discurso literário e fílmico de Lavoura Arcaica, respectivamente, de Raduan Nassar e LuizFernando Carvalho, a partir de estudos dos textos Marxismo e Filosofia da Linguagem (1997), deMikhail Bakhtin e a Identidade Cultural na Pós-Modernidade (2002), de Stuart Hall. Tal estudo
objetiva verificar a palavra como geradora de conflitos entre pai e filho e de como a palavra atua comoformadora e/ou transformadora da identidade de ambos.
PALAVRAS-CHAVE: Lavoura Arcaica, literatura e cinema, palavra, identidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.