Teatro e História em Sin otro delito que ser su hijo, do dramaturgo chilenoperuano Sergio Arrau
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2011.7.1.1528Resumo
O presente trabalho concentra"se na análise dos procedimentos de técnica
dramática empregados pelo autor chileno"peruano Sergio Arrau para relacionar
Teatro e História, na terceira peça da trilogia chamada Tríptico de Túpac Amáru. AHistória será entendida como uma construção feita por sujeitos inseridos em
determinados contextos sociais. O objetivo é estudar o lugar que permite ao
dramaturgo um ponto de vista crítico para o questionamento dos valores, relações depoder, preconceitos de raça e classe embutidos nas narrativas que visam perpetuaros mesmos. Na sua escrita dramática, o autor teatral deixa em evidência o traçoficcional de tais relatos e das mensagens que carregam.
Palavras"chave: Teatro histórico, Sergio Arrau, Teatro Peruano, Literatura Dramática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.