Organizações civis de dança: um zoom em suas endo e exoestrutura
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2011.8.1.1511Resumo
Este estudo verificou como organizações políticas da dança se estruturam a partir dos conceitos de endo e exoestrutura e como estas atuaram no processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura. Sublinha a importância destas organizações para a construção de políticas culturais e para o setor específico. O corpus de investigação foram as organizações civis pesquisadas por meio de um questionário com os resultados interpretados por uma abordagem qualitativa. Concluiu-se que a endoestrutura destas organizações requerem fortalecimento e que atuaram sob um viés sistêmico.
Palavras-chave: Dança. Política. Políticas Públicas. Sociedade civil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.