O EXERCÍCIO CAMPO DE VISÃO NA FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2016.14.1.1116Resumo
Este trabalho examina o desenvolvimento dos processos criativos dos acadêmicos/atores de uma específica disciplina ministrada pelo autor deste artigo, no curso superior de Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual do Paraná, campus de Curitiba II. A prática selecionada para desencadear os estudos cênicos foi o exercício improvisacional Campo de Visão, considerado como potencialidade na formação do espectador-artista-professor. A análise reflexiva da experiência desenvolvida expõe os procedimentos artísticos, estéticos e pedagógicos adotados para a condução dos trabalhos criativos, associados à percepção humana.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.