O EXERCÍCIO CAMPO DE VISÃO NA FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR

Autores

  • Robson Rosseto Universidade Estadual do Parana - UNESPAR, Campus de Curitiba II

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2016.14.1.1116

Resumo

Este trabalho examina o desenvolvimento dos processos criativos dos acadêmicos/atores de uma especí­fica disciplina ministrada pelo autor deste artigo, no curso superior de Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual do Paraná, campus de Curitiba II. A prática selecionada para desencadear os estudos cênicos foi o exercí­cio improvisacional Campo de Visão, considerado como potencialidade na formação do espectador-artista-professor. A análise reflexiva da experiência desenvolvida expõe os procedimentos artí­sticos, estéticos e pedagógicos adotados para a condução dos trabalhos criativos, associados à percepção humana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robson Rosseto, Universidade Estadual do Parana - UNESPAR, Campus de Curitiba II

Doutor em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP e Mestre em Teatro pela Universidade Estadual de Santa Catarina-UDESC. Docente do Curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual do Paraná-UNESPAR, Campusde Curitiba II.

(obs: defesa de doutorado agendada para o dia 09/11/2016)

Downloads

Publicado

2016-06-01

Como Citar

ROSSETO, Robson. O EXERCÍCIO CAMPO DE VISÃO NA FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.33871/19805071.2016.14.1.1116. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1116. Acesso em: 22 dez. 2024.