A presença de Raymond Williams em pesquisas da área de educação: um olhar a partir das regiões sul e sudeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v10i21.355Palavras-chave:
Raymond Williams, pesquisa em fundamentos da educação, materialismo culturalResumo
Este artigo objetiva trazer as reflexões acerca do modo como o pensamento de Raymond Williams e o seu materialismo cultural estão sendo tratados em pesquisas na área dos fundamentos da Educação. Para tanto, optamos por uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, que objetivou analisar a produção brasileira entre os anos de 2005 a 2016. Para tanto, constata que a presença de Williams dentro da área definida ainda se mostra incipiente e quando ocorre é de maneira bastante pontual; fato que revela a potencialidade do pensamento do autor ainda a ser explorada na realidade brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 André Luiz Sena Mariano, Lucélia Carla da Silva dos Anjos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.