O professor de Ciências em formação: perspectivas profissionais de estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v7i12.259Resumo
Refletindo sobre melhorias na educação e a formação dos professores que nela poderão atuar, buscou-se investigar as perspectivas da atuação profissional de estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. O texto objetiva discutir aspectos da formação inicial e exercício profissional. Para tanto, foi aplicado um questionário aberto a todos os estudantes do curso, contendo a questão: “Qual sua perspectiva acerca da atuação do profissional formado neste curso?” A maioria dos estudantes evidenciou perspectivas de atuar na pesquisa biológica e não na docência. Constatamos assim, a importância da problematização e discussão sobre tais aspectos antes ou durante a formação inicial.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Vilmar Malacarne, Luciana Paula Vieira de Castro, Maira Vanessa Bär
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.