O professor de Ciências em formação: perspectivas profissionais de estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas

Autores

  • Vilmar Malacarne
  • Luciana Paula Vieira de Castro
  • Maira Vanessa Bär

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v7i12.259

Resumo

Refletindo sobre melhorias na educação e a formação dos professores que nela poderão atuar, buscou-se investigar as perspectivas da atuação profissional de estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. O texto objetiva discutir aspectos da formação inicial e exercício profissional. Para tanto, foi aplicado um questionário aberto a todos os estudantes do curso, contendo a questão: “Qual sua perspectiva acerca da atuação do profissional formado neste curso?” A maioria dos estudantes evidenciou perspectivas de atuar na pesquisa biológica e não na docência. Constatamos assim, a importância da problematização e discussão sobre tais aspectos antes ou durante a formação inicial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-11