Os jogos e a multiplicação – uma possível alternativa metodológica para o ensino da tabuada em quartas séries do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v4i7.119Resumo
Este trabalho é parte de um projeto maior envolvendo a utilização dos materiais didáticos do Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade Estadual do Paraná, Câmpus de Campo Mourão, como estratégias de ensino. Tal trabalho foi realizado com duas turmas de quarta série de uma Escola Municipal da cidade de Campo Mourão e aqui será abordada apenas a parte referente ao jogo Adivinhe a Multiplicação. O objetivo deste trabalho é analisar e discutir como tal jogo pode auxiliar na aprendizagem ou na memorização da tabuada. Ao final, percebeu-se que além de criar um contexto para multiplicações como as realizadas na tabuada o jogo pode fornecer um feedback para a avaliação do professor.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Fernanda Maria da Silva, Valdete dos Santos Coqueiro, Wellington Hermann
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.