O editor nômade: o processo de edição de vídeo enquanto prática coreográfica permeada por uma lógica da errância.
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4623Resumo
Pensar a edição de vídeo como um processo coreográfico pode ampliar os caminhos do editor e trazer novos modos de olhar para essa ferramente. A interdisciplinaridade de assuntos de diferentes campos das Artes, e aqui principalmente entre Dança e Cinema, permite novos olhares que podem transformar e ampliar a noção de alguns de seus processos. A partir de uma lógica da errância, de um editor enquanto nômade no seu processo, esse artigo busca um olhar sobre a edição enquanto modo coreográfico. Permeia também assuntos como performatividade (SETENTA, 2008) e Corpo Propositor (SILVA, 2013), que complexificam a pesquisa. O que pode mudar no seu processo e consequentemente no seu resultado, se trabalhar as imagens enquanto frases coreográficas? Como utilizar do material disponível para criar seu discurso no seu fazer? Quais caminhos existem ao pensar a edição enquanto processo coreográfico? Esse artigo busca refletir e possibilitar esse olhar entrecruzado dessas práticas artísticas.
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