Do acaso ao início: notas autobiográficas como observação do processo mental da conceituação de uma obra audiovisual (e suas referências)
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4619Resumo
A partir de um olhar autobiográfico, investigamos acontecimentos e referências de variadas fontes que se referem e cruzam minha vida na conceituação de obra audiovisual em processo de criação denominada "˜190_lfa'. Este trabalho concatena conceitos gerais e artísticos como direcionamento no momento de sua criação: documentário poético e ruínas, música ambiente e paisagem sonora, percurso. Partindo das notas aqui compartilhadas, relacionamos obras artísticas, conceitos e situações a fim de identificar as tangências entre tais elementos que levaram ao conceito do referido trabalho. Ao mesmo tempo podemos observar os traços da gênese de um trabalho artístico partindo das percepções de seu criador. Para tal observação, recorremos à Fayga Ostrower ao associar os acasos significativos à criação artística e à Cecília Salles juntamente de seus dispositivos e conceituações referentes ao processo criativo. Tendo em vista que o período prévio à criação de uma obra de arte também se caracteriza como parte do percurso de criação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.