CORPO, LINGUAGEM E GESTO CRIATIVO – PROCESSOS DE COMUNIC[AÇÃO] EM COMPUTER-DANCE
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4580Resumo
o artigo é estruturado a partir de uma leitura reflexiva, analítica e contextual sobre os processos/gestos singulares de criação de uma artista brasileira – Analivia Cordeiro – dando ênfase a uma obra específica de sua autoria: a computer-danceM3X3(1973). A partir da ideia de inacabamento, tenho por objetivo atualizar, revisar e dialogar com uma produção teórica e analítica realizada em 2006, a partir de minha dissertação de mestrado. Trago para este momento novas instâncias comunicativas do processo de criação da obra. A metodologia de análise se debruça sobre os pressupostos da Teoria Geral dos Signos de Charles Sanders Peirce. Os resultados de tal empreitada atualizam os sentidos e os processos de uma leitura polissêmica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.