Vendo sons (ou)vindo imagens: Mary Ellen Bute a partir da Teoria de Cineastas
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4579Resumo
Este artigo projeta uma investigação em torno dos processos de criação da cineasta Mary Ellen Bute empregados para inter-relacionar som e imagem em suas obras de Música Visual. À luz da abordagem proposta pela Teoria de Cineastas (PENAFRIA et. al, 2015, 2016, 2017, 2020), pretende-se verificar caminhos de pesquisa possíveis a partir dos escritos, entrevistas e documentos de processo diversos deixados pela artista e disponibilizados pela Beinecke Library, repositório de manuscritos da Universidade de Yale. Assim, assentar as bases para o desdobramento de um artigo posterior é a premissa deste texto, cujo caráter embrionário de mapeamento e revisão, também expõe os processos de elaboração de uma pesquisa de mestrado em andamento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.