TRANSVERSALIZAR O ENCONTRO DIALOGISMO: DO OFÍCIO UNIVERSITÁRIO; DAS CENAS; DAS VIDAS.

Autores

  • Carla Marcelino

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4146

Resumo

Educação, Linguagem e Teatro na perspectiva de frutos de diálogo constituem alinha condutora de uma ampla discussão, cuja visão abarca desde o epistemológico até oimaginário coletivo, para uma análise de memorias formativas e cruzamento de dados nainvestigação da montagem de espetáculos de graduandos do curso de Teatro Interpretaçãoda Universidade Regional de Blumenau. Esta matéria prima, gerada através da análisedos vários discursos transversais e interdisciplinares, entre o olhar investigativo de JeanCarlos Gonçalves, amparado pelo olhar interativo, múltiplo e sensí­vel de Mikhail Bakhtin, éum grande aporte, ao valor tangí­vel e intangí­vel da investigação académica dos processosvivenciados na área da pedagogia teatral. As vozes do teatro na educação e as vozes daeducação no teatro, campo de pesquisa pouco explorado, concebem e exaltam o exame, aprática e a profissionalização em teatro por um viés educacional a partir do cenário múltiploe infinito da linguagem, apontando outras novas perspectivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-02-2024

Como Citar

Marcelino, C. (2024). TRANSVERSALIZAR O ENCONTRO DIALOGISMO: DO OFÍCIO UNIVERSITÁRIO; DAS CENAS; DAS VIDAS. O Mosaico, 13(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4146