"PRÊMIO ARTE NA ESCOLA CIDADí" : CORPO(S) E PERFORMANCE(S) NAS PROPOSIÇÕES DE MARÍLIA NAVEGANTE E JACSON MATOS

Autores

  • Jair Mario Gabardo Junior

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4144

Resumo

O presente texto é a transcrição de uma entrevista realizada simultaneamente comos artistas e educadores Marí­lia Navegante2 e Jacson Matos3 pelo professor Jair MarioGabardo Junior, para a revista O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes, em julho de2020, por meio do serviço de comunicação por ví­deo, Google Meet. O texto da entrevistaora publicado teve a sua versão final revisada pelos entrevistados.
O interesse por esse diálogo polissêmico, interdisciplinar, se não também
indisciplinado, tem o seu cerne no "Prêmio Arte na Escola Cidadã" – doravante PAEC –promovido pelo Instituto Arte na Escola (IAE). Tratam-se de 20 edições que, desde o ano2000, têm anualmente selecionado e premiado, em todo o território nacional, professoras eprofessores que desempenham práticas pedagógicas em arte a partir da seleção de um(a)ganhador(a) em cada uma das cinco categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I,Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos.
O Instituto é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 1989. Entre osseus objetivos está a busca por qualificar, incentivar e reconhecer o ensino e a aprendizagemartí­stica por intermédio da formação continuada de docentes da Educação Básica.

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Publicado

06-02-2024

Como Citar

Gabardo Junior, J. M. (2024). "PRÊMIO ARTE NA ESCOLA CIDADí" : CORPO(S) E PERFORMANCE(S) NAS PROPOSIÇÕES DE MARÍLIA NAVEGANTE E JACSON MATOS. O Mosaico, 13(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4144