"PRÊMIO ARTE NA ESCOLA CIDADí" : CORPO(S) E PERFORMANCE(S) NAS PROPOSIÇÕES DE MARÍLIA NAVEGANTE E JACSON MATOS
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4144Resumo
O presente texto é a transcrição de uma entrevista realizada simultaneamente comos artistas e educadores Marília Navegante2 e Jacson Matos3 pelo professor Jair MarioGabardo Junior, para a revista O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes, em julho de2020, por meio do serviço de comunicação por vídeo, Google Meet. O texto da entrevistaora publicado teve a sua versão final revisada pelos entrevistados.
O interesse por esse diálogo polissêmico, interdisciplinar, se não também
indisciplinado, tem o seu cerne no "Prêmio Arte na Escola Cidadã" – doravante PAEC –promovido pelo Instituto Arte na Escola (IAE). Tratam-se de 20 edições que, desde o ano2000, têm anualmente selecionado e premiado, em todo o território nacional, professoras eprofessores que desempenham práticas pedagógicas em arte a partir da seleção de um(a)ganhador(a) em cada uma das cinco categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I,Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos.
O Instituto é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 1989. Entre osseus objetivos está a busca por qualificar, incentivar e reconhecer o ensino e a aprendizagemartística por intermédio da formação continuada de docentes da Educação Básica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.