PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.2.4092Resumo
Este estudo pretende criar um entendimento sobre o audiovisual como possibilidade de integração entre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TIC) de maneira criativa nos processos de aprendizagem. Para tal, parte-se de um referencial teórico, por autores como Bergala, Deleuze, Franco, Freire, Kenski, Levy, Moran e Stecz, para refletir a respeito do uso do cinema em sala de aula como atividade criativa, além de buscar compreender sobre como as tecnologias digitais, que estão tão presentes no cotidiano urbano contemporâneo, também são acessíveis para a realização dessas atividades pedagógicas. Pontuando programas e recursos digitais utilizados em uma prática pedagógica que busca a produção audiovisual junto aos estudantes de turmas do ensino médio no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, que foram observadas no ano de 2020. Este artigo é um desdobramento da pesquisa de mestrado profissional no Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.