HISTORIETAS ASSOMBRADAS: Intertextualidade e efeitos de sentido
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.278Resumo
Este trabalho pretende discutir a intertextualidade da animação Historietas assombradas (para crianças malcriadas) de Vitor Hugo Borges, 2005, utilizando como base os conceitos de dialogismo de Bakhtin, assim como de intertextualidade pela ótica da linguística textual. O estudo em questão visa focar o trabalho em sala de aulas utilizando os filmes de animação com alunos do 1º ano do ensino médio, no qual a teoria introduz aos mesmos à aquisição de noções da maior importância para o domínio do discurso e levando-os a perceber a linguagem com maior criticidade contribuindo para o ensino de questões discursivas nas escolas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.