ANOTAÇÕES SOBRE FOTOGRAFIA E REGISTROS DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2014.6.1.296Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir as diferentes relações entre o registro e a obra, examinando diversas variantes de acesso às obras através da sua documentação. Inicialmente, salienta-se o confronto entre as expectativas criadas pela fotografia e a realidade. Analisa-se as práticas efêmeras e imateriais dos anos 60 e 70 marcadas dentro da arte conceitual, nas quais os limites entre o registro e a obra se confundem. Aborda-se a mídia impressa como espaço de exposição, questionando as relações habituais entre originais e reproduções nas publicações. Finaliza-se destacando a disseminação de imagens através da Internet.
PALAVRAS-CHAVE: fotografia, registro, arte conceitual, imaginação
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.