O DIRETOR DE CINEMA: Referências e tendências do realizador ao comunicar-se com o seu público
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.277Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar o papel do diretor cinematográfico moderno na realização da obra e suas atribuições no resultado final do filme em termos de funcionalidade, contribuições para a arte e principalmente comunicação com o seu público. Para isso, usaremos como base 3 diretores de cinema contemporâneos: Jorge Furtado, Danny Boyle e Clint Eastwood. Essa pesquisa volta a atenção para o trabalho desses realizadores e de como em suas decisões criativas e de sucesso, eles podem representar de forma efetiva o desafio de se juntar arte e entretenimento numa obra que funcione dentro do âmbito moderno.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.