Economia da cultura, cinema e desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.276Resumo
O presente artigo volta sua atenção ao audiovisual e às modernas definições de economia da cultura, indústrias criativas e desenvolvimento, relacionando-os a seus principais indicadores, na tentativa de caracterizar o cenário brasileiro e suas implicações e concatenar conclusões palpáveis. O estudo destes conceitos, aliado à análise de casos internacionais vinculados ao tema, servem de base para a análise de como o impulso na atividade econômica do cinema elucida a perspectiva de crescimento do setor e sua capacidade geradora de emprego e renda, bem como a habilidade de promover um desenvolvimento não somente no âmbito econômico, mas também com respaldos no desenvolvimento individual humano e das coletividades territoriais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.