EISENSTEIN, MONTAGEM E TEATRO:EXPERIÊNCIA DA MONTAGEM MÉTRICA NA CENA TEATRAL
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1692Resumo
O presente artigo relata a experiência da criação de uma cena teatral a partir da teoriada montagem cinematográfica do cineasta soviético Serguei Eisenstein. Trata-se de umtrabalho de transposição de elementos cinematográficos para a cena teatral. A principalteoria usada é a da montagem métrica e a temática da cena é o Massacre do dia 29 de abril
de 2015, em Curitiba.
Palavras-chave: Eisenstein, cinema, montagem, 29 de abril, teatro, transposição.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.