A DANÇA-EM-CRIAÇÃO: REFLEXÕES PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2010.2.1.1497Resumo
Assumimos um novo olhar sobre a Dança na escola refletindo sobreconcepções de mundo, de homem e de corpo que sustentam formas rígidas de ser e deestar no mundo. A escola agrega essas concepções visando à formação de um HomemIdeal. Pensar a Dança como processo capaz de intervir nesta realidade é o que situa esseestudo para além das técnicas formais de ensino, buscando o resgate desse Homem Realcapaz de dançar a si mesmo recriando o mundo.
PALAVRAS-CHAVE: Mundo, Corpo, Movimento, Dança, Educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.