Uma proposta para o ensino de equações do primeiro grau por meio do Jogo Igisoro
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594373.2020.22.01.3344Abstract
Ao reconhecermos que a aprendizagem do conteúdo de equações do primeiro grau pode ser considerada base para a compreensão de conceitos algébricos e, ao mesmo tempo, um conteúdo que os alunos apresentam dificuldade de aprendizagem, entendemos que a Metodologia Jogos pode ser uma alternativa eficiente para o ensino de tal conteúdo. Neste sentido, no presente estudo, resultado de um trabalho de conclusão de curso, temos por objetivo apresentar uma proposta de ensino utilizando o Jogo Igisoro, da família Mancala, como sugestão para explorar possibilidades de ensino do conteúdo de equações do primeiro grau. Esperamos que esta proposta possa constituir-se de um material auxiliar para o ensino de conceitos de equações do primeiro grau. Ainda, que possibilite trabalhar com outras aprendizagens tais como: a convivência, a interação, a competição saudável, o raciocínio lógico e aspectos da cultura afro-brasileira e africana.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-08-04
Issue
Section
Artigos
License
Todas as informações, opiniões, dados, referências, citações e posicionamentos
expressos nos textos científicos publicados são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores/escritores, cabendo-lhes os elogios, as críticas e as possíveis conseqüências legais e jurídicas.Uma vez aceito para publicação, o autor concorda em ceder os direitos autorais da publicação do texto científico encaminhado à revista Luminária.