Morte a Ideologia de Gênero

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.01.242-249

Resumo

A origem dos trabalhos que compõem este ensaio visual é oriunda das andanças, visitas e estudos pelas Dunas localizadas ao lado da rua Mãe Stella de Oxóssi na cidade de Salvador na Bahia, são partes de mim e da pesquisa que venho desenvolvendo em processos de criação em performance nas urbanidades, utilizando-me da PaR (Prática como Pesquisa).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Augusto Henrique Lopes Costa, Universidade Federal da Bahia

Augusto Henrique Lopes Costa, 1993, Coronel Fabriciano - MG (BRASIL) é artista interlinguagens, pesquisador e professor. Cursou Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design e Licenciatura em Artes Visuais pela UFJF (2014-19), Especialização em Ensino de Artes Visuais pela UFMG (2018-20) e atualmente desenvolve pesquisa no Mestrado em Artes Visuais da UFBA (2021-23). Sua obra possui repertório em objetos, fotoperformance, vídeo performance, performance ao vivo e em telepresença, instalações, crônicas, ensaios textuais e visuais e artigos científicos.

Ricardo Biriba, Universidade Federal da Bahia/Professor

Ricardo Barreto Biriba é Professor Associado IV da Escola de Belas Artes UFBA, atuando nas áreas de Escultura de Comportamento na Formação de Artistas, Designers, Decoradores e Professores. É coordenador do Curso de Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas e curador da Mostra de Performance Negríndios.

Downloads

Publicado

2023-06-23

Edição

Seção

Ensaios Visuais