Sobre a Revista

Foco e Escopo

ART&SENSORIUM - Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais (eISSN- 2358-0437) é uma publicação semestral do PPGAV (Programa de Pós Graduação em Artes Visuais - Mestrado Acadêmico) da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), Campus de Curitiba 1, com Qualis A3 pela CAPES.

Seu objetivo é a publicação de artigos e ensaios acadêmicos inéditos em lí­ngua portuguesa, espanhola ou inglesa, sobre questões relativas às artes visuais como História e Teoria da Arte, Poéticas Visuais (processos de Criação), assim como pontes interdisciplinares e transdisciplinares com foco em artes visuais de autores tanto do Brasil como do exterior. Aceita-se também resenhas de livros nessas mesmas linhas de pesquisa.

Datas para submissão de artigos:

Para a Edição de Junho os trabalhos podem ser enviados até dia 31 de Março.

Para a Edição de Dezembro os trabalhos devem ser enviados até dia 30 de Setembro.

Processo de avaliação anônimo pelos Pares

O texto recebido será avaliado previamente pelos Editores. Se o artigo estiver dentro do escopo da Revista será encaminhado para pareceristas externos à Art&Sensorium, aos quais caberá, num prazo de 15 a 20 dias, a análise, aprovação (com ou sem exigências) ou recusa do mesmo. Essa avaliação é feito por "duplo cego", isto é, os dois avaliadores não saberão a autoria do artigo, nem os autores saberão quem são os avaliadores. No caso de "aceitação com mudanças e/ou correções", o autor terá um prazo de 10 dias para encaminhar à Art&Sensorium o manuscrito revisto. O Editor, por sua vez, tem 10 dias para verificar se o texto revisado atendeu ou não às exigências dos pareceristas, e informar ao Autor que o texto foi "aceito para publicação" .

Artigos apresentados em eventos cientí­ficos:

O artigo submetido que foi apresentado em evento cientí­fico é analisado pelo Editor quanto ao tipo de apresentação realizada no evento. O texto só poderá ser aceito para avaliação se o autor o reelaborar, pois entende-se que este último texto será inédito em relação ao primeiro. Caso o manuscrito seja aceito será mencionado em nota de rodapé que é oriundo de apresentação realizada no evento cientí­fico.

Periodicidade

Datas para submissão de artigos:

Para a Edição de Junho os trabalhos podem ser enviados até dia 31 de Março.

Para a Edição de Dezembro os trabalhos devem ser enviados até dia 30 de Setembro.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista não possui taxas de processamento de artigos (APCs) como também não possui taxas de envio de artigos.

Indexações

Crossref

Diadorim

Doaj

Dora

ERI PLUS

Latindex

Miar

Portal de Periódicos da Capes

Portal ISSN

Histórico do periódico

A Art&Sensorium foi criada pelo Prof. Dr. José Eliézer Mikosz em 2013. A primeira publicação aconteceu em 2014 com várias colaborações internacionais.