Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Internacional de Artes Visuais ART&SENSORIUM é uma publicação semestral da Escola de Música e Belas Artes do Paraná da Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

Seu objetivo é a publicação de artigos e ensaios acadêmicosinéditos em lí­ngua portuguesa, espanhola ou inglesa, sobre questões relativas às artes visuais como História e Teoria da Arte, Poéticas Visuais (processos de Criação), assim como pontes interdisciplinares e transdisciplinares com foco em artes visuais de autores tanto do Brasil como do exterior. Aceita-se também resenhas de livros nessas mesmas linhas de pesquisa.

Datas para submissão de artigos:

Para a Edição de Junho os trabalhos podem ser enviados até dia 31 de Março.

Para a Edição de Dezembro os trabalhos devem ser enviados até dia 30 de Setembro.

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de Avaliação anônimo por Pares -O texto recebido será avaliado previamente pelos Editores. Se o artigo estiver dentro do escopo da Revista será encaminhado para pareceristas externos à Art&Sensorium, aos quais caberá, num prazo de 15 dias a 20 dias, a análise, aprovação (com ou sem exigências) ou recusa do mesmo. Essa avaliação é feito por "duplo cego", isto é, os dois avaliadores não saberão a autoria do artigo, nem o autor saberá quem são os avaliadores. No caso de "aceitação com mudanças e/ou correções" , o autor terá um prazo de 10 dias para encaminhar à Art&Sensorium o manuscrito revisto. O Editor, por sua vez, tem 10 dias para verificar se o texto revisado atendeu ou não às exigências dos pareceristas, e informar ao Autor que o texto foi "aceito para publicação" .

Artigos apresentados em eventos cientí­ficos:

O artigo submetido que foi apresentado em evento cientí­fico é analisado pelo Editor quanto ao tipo de apresentação realizada no evento. Normalmente são aceitos para "˜avaliação por pares' artigos que foram apresentados oralmente. A Art&Sensorium entende que um texto apresentado em evento cientí­fico recebe contribuições que levam a novas reflexões sobre o tema. Entretanto, o texto só poderá ser aceito para "˜avaliação por pares' se o autor o reelaborar, pois entende-se que este último texto será inédito em relação ao primeiro, assim passí­vel de ser aceito para avaliação. Caso o manuscrito seja aceito será mencionado em nota de rodapé que é oriundo de apresentação realizada no evento cientí­fico.

Periodicidade

Datas para submissão de artigos:

Para a Edição de Junho os trabalhos podem ser enviados até dia 31 de Março.

Para a Edição de Dezembro os trabalhos devem ser enviados até dia 30 de Setembro.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista não possui taxas de processamento de artigos (APCs) como também não possui taxas de envio de artigos.

Histórico do periódico

A Art&Sensorium foi criada pelo Prof. Dr. José Eliézer Mikosz em 2013. A primeira publicação aconteceu em 2014 com várias colaborações internacionais.