QUALIDADES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores

  • Michela Caroline Macêdo Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Carlos Eduardo Ferreira Monteiro Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Rafael Nicolau Carvalho Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.19.647-664

Resumo

Este artigo tem como objetivo desenvolver uma discussão sobre as concepções de qualidades relacionadas ao ensino de Matemática na formação inicial de licenciandos em Pedagogia. O estudo que gerou este trabalho trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura, que, por sua vez, tencionou identificar as mencionadas concepções a partir da produção científica do período de 2006 a 2016. Elegeram-se três bases de dados para a coleta, a saber: BDTD, SciELO e Portal de Periódicos da CAPES. Delimitou-se um conjunto de descritores e critérios de busca. Selecionou-se 696 publicações, das quais, após leitura seletiva, incluiu-se 20 trabalhos na análise final. Os resultados sugerem que as qualidades na formação em Matemática nos cursos de Pedagogia relacionam-se com as diferentes
perspectivas em que o termo é tratado no âmbito da literatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-12-2020

Como Citar

Macêdo, M. C., Monteiro, C. E. F., & Carvalho, R. N. (2020). QUALIDADES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Revista Paranaense De Educação Matemática, 9(19), 647–664. https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.19.647-664