UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A INSERÇÃO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY NA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegais Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA
  • Léa da Cruz Fagundes leafagundes@gmail.com
  • Laurete Zanol Sauer Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2015.4.7.135-150

Resumo

Este artigo refere-se à pesquisa realizada sob a orientação do PGIE/UFRGS com o objetivo de analisar como professores em processo de formação continuada buscando paradigmas da educação na cultura digital, podem aprimorar sua prática docente, visando à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem de Matemática. Para tanto, um grupo de profissionais da área de matemática atuantes na rede pública estadual da região de Bagé/RS, participou da pesquisa, que consistiu na utilização da plataforma Khan Academy na prática pedagógica. A metodologia de pesquisa-ação foi implementada visando à participação da pesquisadora, com observação e ação, a fim de culminar com a teorização. Observou-se, com base nos resultados parciais, a importância de cursos de formação continuada que sejam capazes de integrar tecnologias digitais tais como a plataforma Khan Academy no contexto do ambiente escolar, em consonância com as mudanças que estão emergindo nas práticas pedagógicas e na aprendizagem da Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-11-2020

Como Citar

Menegais, D. A. F. N., Fagundes, L. da C., & Sauer, L. Z. (2020). UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A INSERÇÃO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY NA PRÁTICA DOCENTE. Revista Paranaense De Educação Matemática, 4(7), 135–150. https://doi.org/10.33871/22385800.2015.4.7.135-150

Edição

Seção

Artigos Científicos