Reflexões acerca da integração de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores de história do Ensino Fundamental

Autores

  • Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Ronei Ximenes Martins Universidade Federal de Lavras (UFLA)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.65-84

Resumo

O artigo relata parte de pesquisa sobre a integração das tecnologias digitais ao ensino de História e tem por objetivo apresentar reflexões baseadas no diálogo com professores quanto ao uso eficaz de recursos tecnológicos na prática pedagógica. Os dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada e os resultados indicaram dificuldades na adoção das tecnologias disponíveis e relações entre a deficiência na formação específica com a dificuldade em se trabalhar com recursos tecnológicos nos cursos para professores de História. Espera-se colaborar com a discussão sobre a incorporação das tecnologias ao currículo e integração de conhecimentos específicos, tecnológicos e pedagógicos (TPaCK) como caminho para se pensar novas abordagens para a formação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-15

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo