"A técnica Klauss Vianna de dança e educação somática e a produção de subjetividade do corpo artista na contemporaneidade"

Autores

  • Ana Clara Cabral Amaral Brasil UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2015.13.1.823

Resumo

Este texto pretende abordar os princí­pios da Técnica Klauss Vianna de dança e educação somática e a exploração do movimento criativo na dança. Pretende refletir também sobre a prática da educação somática enquanto estratégia de produção de novas formas de fazer-pensar na dança e sua consequente produção de subjetividade. Essa abordagem metodológica traz à tona uma discussão importante a respeito da forma como a construção do conhecimento está implicada de forma ética na prática artí­stico-pedagógica da dança na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Clara Cabral Amaral Brasil, UNICAMP

Pesquisadora colaboradora do LUME Teatro - UNICAMP, área: dança.

Publicado

2015-12-01

Como Citar

CABRAL AMARAL BRASIL, A. C. "A técnica Klauss Vianna de dança e educação somática e a produção de subjetividade do corpo artista na contemporaneidade" . Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.33871/19805071.2015.13.1.823. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/823. Acesso em: 26 abr. 2024.