O som no cinema e a música concreta

Autores

  • Demian Garcia UNESPAR Universidade Estadual do Paraná Campus de Curitiba II FAP Faculdade de Artes do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2014.10.1.736

Resumo

Escuta reduzida e manipulação de sons gravados são ferramentas utilizadas para composição de música concreta. Essas mesmas ferramentas contribuem para a construção sonora no cinema, que desde o seu principio contou com sons trabalhados durante o após as filmagens. Esse artigo pretende estabelecer as relações entre a composição para música eletroacústica e o som para cinema, refletindo também sobre a utilização dos espaços sonoros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Demian Garcia, UNESPAR Universidade Estadual do Paraná Campus de Curitiba II FAP Faculdade de Artes do Paraná

Demian Garcia é professor de Som e Trilha sonora para cinema na UNESPAR/FAP. É diretor de som e sound designer para cinema assim como compositor/criador sonoro para cinema e dança contemporânea. Desenvolve também a pesquisa "O papel do som na construção de espaços no cinema" vinculada ao grupo de pesquisa Cinema – Criação e Reflexão, do Curso de Cinema e Ví­deo da UNESPAR/FAP.

Publicado

2015-08-31

Como Citar

GARCIA, D. O som no cinema e a música concreta. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 10, n. 1, 2015. DOI: 10.33871/19805071.2014.10.1.736. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/736. Acesso em: 29 mar. 2024.