O ESTADO DE SER E NÃO SER DAS ARTES PERFORMATIVAS CONTEMPORÂNEAS

Autores

  • Sílvia Maria Geraldi

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1633

Resumo

Esse artigo reflete sobre as novas categorias cênicas que emergiram no decurso do
século vinte e transformaram a cena contemporânea em território lingüí­stico hí­brido e plural.Partindo de um estudo de caso, a discussão enfoca alguns dos recursos técnicos, procedimentoscriativos e performatividades que integram o campo das interdisciplinas artí­sticas. Indico, pormeio da eleição de ferramentas de análise, tendências ou "leis de produção" caracterí­sticas aosmodos de estruturar as novas poéticas cênicas.


PALAVRAS-CHAVE: processos criativos, dança contemporânea, teatro contemporâneo,interdisciplinas artí­sticas.

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Publicado

2008-12-01

Como Citar

GERALDI, S. M. O ESTADO DE SER E NÃO SER DAS ARTES PERFORMATIVAS CONTEMPORÂNEAS. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.33871/19805071.2008.3.1.1633. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1633. Acesso em: 13 maio. 2024.