Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Cientí­fica/FAP é uma publicação semestral do Campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná (FAP) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Criada em 2006, a publicação tem por objetivo divulgar artigos, resenhas, ensaios, entrevistas e traduções sob duas formas de chamadas: Dossiês Temáticos e Fluxo Contí­nuo para recebimento de trabalhos situados nas áreas de Artes Visuais, Artes do Ví­deo, Artes Cênicas, Cinema, Dança, Música e Teatro, nas suas mais variadas formas de análise disciplinar, fomentando, assim, o intercâmbio entre pesquisadores/as (graduados, especialistas, mestres, doutores, pós-doutores) de diversas instituições de ensino nacionais e internacionais

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos serão previamente avaliados pela equipe editorial da Revista.

Aqueles que estiverem fora dos critérios editoriais descritos no item "˜Diretrizes para Autores' serão devolvidos e os demais, encaminhados aos pareceristas para avaliação. A análise será realizada sob a forma de parecer formal. Todo processo é feito dentro do regime de anonimato, ou seja, sem que autores e pareceristas tenham ciência um do outro. Feita a análise, a equipe editorial entrará em contato com o autor por e-mail para comunicar se o seu artigo foi aceito ou recusado. No caso de haver modificações sugeridas pelos pareceristas, o autor deverá atendê-las, tendo um prazo máximo de 15 dias para retornar o trabalho por e-mail.

Os trabalhos serão avaliados quanto aos conteúdos teórico e empí­rico, à coerência e ao domí­nio a partir da literatura cientí­fica e artí­stica. Também pela contribuição paraa área especí­fica, atualidade do tema, estruturação do texto, metodologia e qualidade da redação.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta Revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Revista Cientí­fica/FAP é uma publicação semestral do Campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná (FAP) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Indexada no sistema de dados Latindex (internacional) e no Sumários (nacional), a Revista Cientí­fica/FAP está disponí­vel atualmente somente na versão on-line (ISSN 1980-5071).

Criada em 2006, pelas professoras Margie Rauen e Mônica de Souza Lopes, a publicação tem por objetivo divulgar artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e traduções sob duas formas de chamadas: a) Dossiê Temático, com perí­odo e tema previamente definidos; b) Fluxo Contí­nuo para recebimento de trabalhos situados nas áreas de Artes Visuais, Artes do Ví­deo, Artes Cênicas, Cinema, Dança, Música e Teatro, nas suas mais variadas formas de análise disciplinar, fomentando, assim, o intercâmbio entre pesquisadores/as de diversas instituições de ensino nacionais e internacionais.