A criança e o contato com a arte: a experiência da Escola Moderna Dario Vellozo

Autores

  • Rossano Silva

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2010.5.1.1584

Resumo

O presente artigo é parte dos estudos que investiga o papel da Arte na concepção pedagógica de Erasmo Pilotto (1910-1992) - intele ctual paranaense responsável por articular as ideias do Movimento pela Escola Nova no Paraná. O recorte do artigo analisa a prática pedagógica de Pilotto e a valorização dada ao contato da criança com o objeto artí­stico na Escola Moderna Dario Vellozo - instituição de caráter experimental que serviu de laboratório ao intelectual.

Palavras-chaves: ensino de arte; história intelectual; escolas experimentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-06-01

Como Citar

SILVA, R. A criança e o contato com a arte: a experiência da Escola Moderna Dario Vellozo. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 5, n. 1, 2010. DOI: 10.33871/19805071.2010.5.1.1584. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1584. Acesso em: 28 mar. 2024.