Usos da tecnologia por adolescentes na aula de arte: uma proposta crí­tica

Autores

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2011.8.1.1510

Resumo

A proposta objetiva um recorte de um estudo iniciado em 2008. Participaram estudantes e professoras de artes de diversas regiões. A experiência realizou-se num ambiente virtual de aprendizagem - AVA. A proposta de ensino de arte partiu de experiências educativas e artí­sticas; destacaremos a experiência de 2010. Utilizamos como metodologia a pesquisa–ação, porque os professores envolvidos criaram atividades didáticas em torno de uma proposta com cinco eixos orientadores do trabalho, interferindo nas atividades e construindo um AVA colaborativo.


Palavras-chave: Arte. Tecnologia. Adolescência. Mí­dia. Pesquisa-ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-01

Como Citar

SILVA, M. C. da R. F. da. Usos da tecnologia por adolescentes na aula de arte: uma proposta crí­tica. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 8, n. 1, 2011. DOI: 10.33871/19805071.2011.8.1.1510. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1510. Acesso em: 29 mar. 2024.