FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE MUSEU: PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PARA CRIANÇAS PEQUENAS NO MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO (MAM-SP)

Autores

  • Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado Universidade Estadual do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2016.14.1.1432

Resumo

O artigo apresenta recorte de pesquisa realizada na Licenciatura em Artes Visuais da UNESPAR/FAP, cujo objetivo era fundamentar a mediação para crianças pequenas nos museus de arte. O texto discute dados coletados em entrevistas realizadas com os educadores do MAM-SP, contextualizando seu processo de formação. A hipótese levantada é a de que os profissionais de educação em museus de arte estudam pouco conteúdo de educação infantil na universidade, o que acarreta grande necessidade de formação continuada no local de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado, Universidade Estadual do Paraná

Museóloga (COREM 5R.0100-II) e arte-educadora. Mestre em Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/FAP) e em Letras pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Tem se aplicado sobretudo í  relação entre museus, arte e público.Contato principal para correspondência.

Downloads

Publicado

2016-06-01

Como Citar

SALGADO, A. A. A. de O. FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE MUSEU: PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PARA CRIANÇAS PEQUENAS NO MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO (MAM-SP). Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.33871/19805071.2016.14.1.1432. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1432. Acesso em: 29 mar. 2024.