Espaço coreográfico: ocupação, dispositivo e crí­tica

Autores

  • Ana Rizek Sheldon ETEC de Artes

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2014.11.1.1375

Resumo

Este artigo se propõe a discutir um modo compositivo nomeado de instalação coreográfica na primeira década desse século por artistas e crí­ticos engajados na cena da dança contemporânea paulistana. A discussão parte da ideia de que a instalação se diferencia de outros modos configurativos e que nela pode operar um dispositivo crí­tico particular entre uma obra coreográfica e seu contexto de existência. O trabalho seguiu alguns desdobramentos da pesquisa de mestrado em andamento no PPGDança - UFBA e da instalação coreográfica Sob o meu, o nosso peso (2014) de Zélia Monteiro.

Palavras-chave: Dança contemporânea. Instalação coreográfica. Crí­tica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-12-01

Como Citar

RIZEK SHELDON, A. Espaço coreográfico: ocupação, dispositivo e crí­tica. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 11, n. 1, 2014. DOI: 10.33871/19805071.2014.11.1.1375. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1375. Acesso em: 18 abr. 2024.