CHAMADA PÚBLICA DE TRABALHOS ARTÍSTICOS PARA CAPAS DA REVISTA CIENTÍFICA/FAP (ISSN 1980-5071)

2024-03-13

A Revista Cientí­fica/FAP é uma publicação semestral do Campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná (FAP), da UNESPAR, e está disponí­vel na versão on-line (ISSN 1980-5071) e, atualmente, é avaliada como A4 (Qualis CAPES 2017-2020). O periódico torna pública chamada para trabalhos artísticos para as capas de suas próximas duas edições, as quais serão publicadas em formatos de dossiês temáticos em junho e dezembro de 2024, respectivamente. Os temas dos dossiês serão: "História e imaginação nas artes" e "A arte dos videogames: provocações estéticas, intermidiais e interseccionais".

Os/as autores/as interessados deverão propor trabalhos que dialoguem com os temas dos dossiês a serem publicados. Os trabalhos devem ser enviados até 05 de maio de 2024, por meio do seguinte FORMULÁRIO. Os trabalhos artísticos serão avaliados pelos editores da revista. 

Será selecionado 01 trabalho (fotografia, gravura, desenho, ilustração, pintura, colagem, arte digital) para a capa da edição de jan-jun/2024 (História e imaginação nas artes) e 01 trabalho para a capa da edição de jul-dez/2024 (A arte dos videogames: provocações estéticas, intermidiais e interseccionais). Artistas interessados/as podem optar por enviar propostas para apenas uma das capas ou para ambas as capas. Os trabalhos escolhidos não serão necessariamente do mesmo/a autor/a. Além disso, os/as autores/as das imagens terão sua bio e trabalho apresentados em uma seção do periódico.

REGULAMENTO

  • Prazo de inscrição: até 05 de maio de 2024
  • Ser maior de 18 anos
  • As imagens precisam ser encaminhadas no formato .jpg, .png ou .pdf 
  • Ser a/o autor/a da ilustração (não serão aceitos plágios ou imagens geradas por inteligência artificial)
  • As ilustrações não precisam ser inéditas
  • Anúncio das capas selecionadas: 27 de maio de 2024
  • O/a artista deverá enviar 01 trabalho para cada uma das duas edições ou para apenas uma das edições.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram da Revista Científica/FAP ou pelo e-mail revistadeartes.fap@unespar.edu.br

Profa. Dra. Luciana Barone (editora)

Prof. Dr. Anderson Bogéa (editor)

Laura Bortolozzo (estagiária)