Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Americana de Empreendedorismo e Inovação (American Journal of Entrepreneurship and Innovation) também denominada RAEI é uma revista de periodicidade trimestral, gratuita para autores e leitores, com perfil acadêmico-cientí­fico e direcionada a pesquisadores, professores e estudantes, é Qualis B4. É uma publicação Oficial do Departamento de Administração e do grupo de Pós-graduação em Inovação e empreendedorismo da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR Campus de Paranaguá, e tem por objetivo publicar estudos que contribuam para a melhor compreensão da criação, implementação e desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação nas organizações sem finalidade lucrativa, instituições de ensino, pesquisa e empresas em contexto geral, de forma a contribuir para o desenvolvimento da sociedade e dos estudos sobre a Interdisciplinaridade.

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de publicação do trabalho obedecerá às seguintes fases no sistema double blind peer review, sendo que a falta de conformidade em qualquer fase implica na sua devolução ou rejeição:

  1. A primeira fase é a revisão técnica quando é observado se o artigo cumpre as normas de publicação.
  2. A segunda fase é a pré-análise, quando o trabalho aprovado na revisão técnica é submetido aos editores de área para apreciação quanto à adequação ao escopo interdisciplinar da revista.
  3. Após essa fase os editores de área encaminham o artigo a dois relatores ad hoc para a análise de mérito e conteúdo os artigos. Nesta fase o manuscrito pode ser aceito, aceito com necessidade de correções ou rejeitado com as devidas fundamentações. Os artigos que obtiverem a recomendação de correções devem ser re-postados no sistema sob a mesma numeração com uma nova versão revisada e com as alterações recomendadas ou com os argumentos e justificativas em destaque para facilitar a deliberação final. Os trabalhos recusados, mas com a possibilidade de reformulação e potencial de publicação, devem ser novamente submetidos com diferente numeração, iniciando assim um novo processo de análise.

Tanto os avaliadores quanto os autores, durante todo o processo de tramitação dos artigos, não são identificados pela outra parte.

Periodicidade

Quadrimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.