Ensino de geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental e necessidades formativas: o que dizem os professores

Autores

  • Silvio Cesar Nunes Militao Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v11i23.548

Palavras-chave:

Ensino de geografia, formação continuada de professores, necessidades formativas

Resumo

Esta pesquisa, desenvolvida em 2016, objetivou diagnosticar e analisar as necessidades formativas dos professores de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, particularmente em Geografia. De natureza quali-quantitativa, contemplou pesquisa bibliográfica e aplicação de questionário. Os resultados indicaram que os professores se interessam por processos de formação continuada, os quais devem primar pela articulação teoria e prática. Revelaram também que todos os professores da escola parceira ensinam aos seus alunos conteúdos de Geografia, valendo-se majoritariamente do uso do livro didático. Evidenciaram, ainda, que os conteúdos de Cartografia são considerados por parte expressiva dos docentes como os mais difíceis de serem ensinados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-05-13