Os jogos e a multiplicação – uma possível alternativa metodológica para o ensino da tabuada em quartas séries do Ensino Fundamental

Autores

  • Fernanda Maria da Silva
  • Valdete dos Santos Coqueiro
  • Wellington Hermann

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v4i7.119

Resumo

Este trabalho é parte de um projeto maior envolvendo a utilização dos materiais didáticos do Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade Estadual do Paraná, Câmpus de Campo Mourão, como estratégias de ensino. Tal trabalho foi realizado com duas turmas de quarta série de uma Escola Municipal da cidade de Campo Mourão e aqui será abordada apenas a parte referente ao jogo Adivinhe a Multiplicação. O objetivo deste trabalho é analisar e discutir como tal jogo pode auxiliar na aprendizagem ou na memorização da tabuada. Ao final, percebeu-se que além de criar um contexto para multiplicações como as realizadas na tabuada o jogo pode fornecer um feedback para a avaliação do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos