Dança, utopia e a educação básica

o que pode o corpo na escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8070

Palavras-chave:

Corpo, Educação Performativa, Dança, Performance

Resumo

Resenha-crítica da dissertação do professor mestre Jair Mario Gabardo Junior, intitulada “Ensino da Dança e a Educação Performativa: possibilidades de corpo na (re)criação do espaço escolar”. A partir do prisma conceitual da Educação Performativa, a dissertação apresenta reflexões sobre as potencialidades encarnadas do corpo e da Dança dentro da escola.  

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Biografia do Autor

Lui Martins dos Reis, Universidade Federal do Paraná

Lui Martins é Bacharel e Licenciado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná, Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR, formado em balé clássico pela Escola de Dança do Teatro Guaíra e participante ativo da Cena Ballroom Sul. Interessa-se, artisticamente, pela fusão entre visualidades e corporalidades sublimes e grotescas. Atualmente trabalha com produção cultural e cênica, tendo como enfoque produções feitas por e para a comunidade queer.

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Publicado

20-12-2023

Como Citar

Martins dos Reis, L. (2023). Dança, utopia e a educação básica: o que pode o corpo na escola. O Mosaico, 17(2), 359–366. https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8070

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