Dança Na Escola: Apreciar, Experimentar E Refletir

Autores

  • Erika Kraychete Alves Universidsde Federal do Paraná

Resumo

Esta resenha crí­tica intenta apresentar o livro Por uma escola que dança(2019) das autoras: Isleide Steil e Adair de Aguiar Neitzel, contendo 108 páginas e publicado pela Editora CRV (Curitiba) em 2019. A obra reflete sobre possibilidades de se entender, processar, projetar e aplicar Dança – como área de conhecimento autônoma – no ensino básico. A escrita se reveste dos resultados de uma pesquisa realizada por ambas as autoras utilizando-se de uma metodologia especí­fica, a PEBA – Pesquisa Educacional Baseada em Arte: A/r/tografia em que acompanharam estudantes que participaram de aulas de dança no contraturno de uma escola de Santa Catarina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erika Kraychete Alves, Universidsde Federal do Paraná

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculada í  linha de pesquisa LICORES – Linguagem, Corpo e Estética na Educação, bolsista CAPES/PROEX. Membro do Grupo de Pesquisa Labelit - Laboratório de Estudos em Educação Performativa, Linguagem e Teatralidades (UFPR/CNPq). Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do paraná (FAP). Bailarina e coreógrafa profissional.

Downloads

Publicado

30-05-2022

Como Citar

Alves, E. K. (2022). Dança Na Escola: Apreciar, Experimentar E Refletir. O Mosaico, (22). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4603

Edição

Seção

SEÇÃO – RESENHAS CRÍTICAS