UM OLHAR SOBRE PROCESSOS DE CRIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DANÇA

Autores

  • Juliana Regina Virtuoso Universidade Federal do Paraná

Resumo

Trata-se de uma publicação decorrente dos estudos e reflexões da autora em que se dedica ao mapeamento de grupos de dança contemporânea no Brasil e, especificamente, aos processos de criação, pensamento sobre corpo, educação, coreografia, espetáculos de dança, a partir da existência de coreógrafos/as residentes nestes coletivos. O livro, de autoria da artista da dança e pesquisadora Juana Miranda, publicado pela Chang Produções em 2020 e contendo 320 páginas, estrutura-se em 30 capí­tulos/seções que apresentam as 30 entrevistas com coreógrafos/as de grupos atuantes e distribuí­dos pelas diferentes regiões do paí­s.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Regina Virtuoso, Universidade Federal do Paraná

Especialista em Artes e Ensino das Artes/Dança pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Bacharela e Licenciada em Dança pela mesma instituição. Coreógrafa residente (DRT 23546) da Téssera Companhia de Dança da Universidade Federal do Paraná. Professora do Curso de Dança Moderna da Universidade Federal do Paraná.

Downloads

Publicado

30-05-2022

Como Citar

Virtuoso, J. R. (2022). UM OLHAR SOBRE PROCESSOS DE CRIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DANÇA. O Mosaico, (22). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4572

Edição

Seção

SEÇÃO – RESENHAS CRÍTICAS